Invista Brasil

Preciso mesmo de um seguro de vida? Planejamento e proteção têm sempre de caminhar juntos. Porém, quando se fala em proteção especificamente, ainda existem pessoas que não se preocupam tanto. Ou quando se planejam, muitas delas não planejam o risco de não dar certo. 

Você já parou para pensar em como continuará se mantendo caso aconteça algum acidente que o impeça de trabalhar? Ou caso descubra alguma doença que necessite de um tratamento médico específico e prolongado, como se resguardar nessa situação? Em outras situações mais delicadas como falecimento, você já pensou em como isso pode impactar sua família financeiramente?

Infelizmente, esse é um assunto que muitas vezes nos esquivamos ao falar. É muito comum o pensamento de que “isso nunca acontecerá comigo”. Mas, lamentavelmente, são situações que não escolhemos, mas sim somos escolhidos. E, em muitos casos, situações emergenciais consideradas “simples” são ignoradas, porém também devem ser levadas em consideração quando se fala em segurança, como comenta o educador financeiro, Bernardo Martins:

“Problemas mais “simples” também podem nos atingir, e não podemos ignorar que eles existem, como quebrar um braço, ou cirurgia simples que nos impossibilite de trabalhar por algum tempo. Todos esses contratempos podem impactar financeiramente a família, e emocionalmente também”, afirma.

Existem hoje inúmeras soluções/proteções a preços bem acessíveis para que esses problemas sejam amenizados, pelo menos na forma financeira. É muito importante desmistificar  esse pensamento de que seguros são caros e inacessíveis. Com pesquisas e cotações de acordo com sua condição e estilo de vida, é possível se proteger de forma bem econômica.

Dentro do Seguro de Vida você encontra diversas formas de coberturas, como:
Seguro de Invalidez (Acidente e/ou Doença): Que em caso de invalidez o segurado recebe ou uma renda mensal ou uma parcela de benefício para poder se manter ao longo da vida.
Seguro de Doenças Graves: Em caso de diagnóstico de uma doença grave, o segurado recebe um valor para ajudar no tratamento e em suas despesas necessárias, ou para usar como quiser.
Seguro Diária por incapacidade temporária de trabalho:  Para quando a pessoa precisar fazer uma cirurgia ou ficar algum período sem trabalhar, recebendo assim uma renda durante esse período.

E o Seguro de Vida, onde no caso de falecimento, a família recebe um benefício uma única vez ou em forma de renda durante um período. É válido lembrar que, para solicitar os benefícios em caso de doença, acidente ou incapacidade, é de responsabilidade do segurado a veracidade das informações para enquadramento correto.

Quer falar com a nossa equipe? Então entre em contato:
📲 Telefone: (31) 3824 7975
💻 Site: www.prospen.com.br

Presencialmente ou à distância, nosso time de especialistas está à disposição, a fim de te atender e esclarecer eventuais dúvidas.

APRENDA. PLANEJE. INVISTA.
Confira alguns dos nossos cursos, elaborados pra você crescer financeiramente:

Aplicações Financeiras: Aprenda a Investir!
Finanças Pessoais: Realize seus Objetivos Organizando suas Finanças
Bolsa de Valores: Aprenda a Investir em Ações

Controlar seu orçamento é o primeiro passo para o enriquecimento

Super planilha gratuita para seu controle financeiro

Por Conrado Navarro e Ricardo Pereira

Preparamos uma poderosa planilha que vai ajudar você amanter seu orçamento em dia, mostrando onde você precisa melhorar, quanto poderá separar para investir e muito mais.

Saiba mais