Invista Brasil

Como investir em Tesouro Direto por meio da XP Investimentos? No Brasil, os títulos públicos são o principal ativo na carteira da maioria dos investidores, já que são ótimas opções para poupar para a aposentadoria, constituir uma reserva de emergência ou especular com os juros. Eles podem ser mais rentáveis do que vários produtos financeiros, como a caderneta de poupança, planos de previdência privada e Certificados de Depósitos Bancários.

O Tesouro Direto é um programa que possibilita a negociação, através da internet, de títulos públicos por pessoas físicas, com diferentes tipos de rentabilidade, prazos de vencimento e fluxos de remuneração, contribuindo com a diversificação das alternativas de investimento. No entanto, para investir é necessário ter a intermediação de uma instituição financeira, como a XP Investimentos, que além de intermediar os ativos, é responsável por solucionar as dúvidas dos clientes.

Mas, afinal, como investir no Tesouro Direto por meio da XP Investimentos?

1 – Habilitar a conta para a operação

Para investir em títulos públicos por meio do portal do Tesouro Direto é necessário, primeiramente, habilitar a sua conta XP para esse tipo de operação. Além disso, você precisa ter uma senha para acessar o portal. Siga as instruções: na sua área logada, clique no menu “Ferramentas e Serviços” e em seguida no item “Assinatura de Ferramentas e Serviços”. Uma tela com os serviços disponíveis será aberta. Basta selecionar a opção “Tesouro Direto”, adicionar as informações pedidas e confirmar a solicitação.

2 – Logar no portal do Tesouro Direto

Entre com o seu CPF e senha de acesso no portal do Tesouro Direto e clique em “Comprar” quando estiver no ambiente logado. Em seguida, basta selecionar a XP Investimentos como o seu Agente de Custódia. Lembre-se que você estará sujeito aos custos operacionais da XP Investimentos. Para mais informações sobre eles, clique aqui.

3 – Escolher o título e comprar

Todas as opções de títulos disponíveis para aplicação estarão disponíveis em seguida. Ao escolher a sua opção, você deve informar a quantidade que deseja comprar e o site calcula automaticamente o valor financeiro da sua aplicação. Clique em “Continuar” para confirmar os dados da compra e concluir a operação.

4 – Transferir o valor para a conta na XP

Após realizar a aplicação no portal do Tesouro Direto, você deve transferir o valor financeiro total para asua conta XP. Os recursos deverão estar disponíveis em sua conta XP até às 18:00h do dia seguinte à data da aplicação. Em até três dias após a efetivação do pagamento, os títulos ficam disponíveis para consulta em sua Posição Consolidada no site da XP, e também, no portal do Tesouro Direto.

Leia mais: Já está pronto para investir no Tesouro Direto por meio da XP Investimentos? Então abra a sua conta pela Invista Brasil Agente Autônomo de Investimentos! Clique aqui.

 

 

Controlar seu orçamento é o primeiro passo para o enriquecimento

Super planilha gratuita para seu controle financeiro

Por Conrado Navarro e Ricardo Pereira

Preparamos uma poderosa planilha que vai ajudar você amanter seu orçamento em dia, mostrando onde você precisa melhorar, quanto poderá separar para investir e muito mais.

Saiba mais