Invista Brasil

Afinal, como abrir conta em corretora de valores? O número de investidores no Brasil tem crescido significativamente. Como consequência, a busca por instituições que possam intermediar as aplicações também. Afinal, só por meio delas é possível negociar em alguns mercados, como a Bolsa de Valores e o Tesouro Direto, por exemplo. Além disso, uma grande variedade de produtos financeiros, tanto de renda fixa quanto de renda variável, são oferecidos por essas instituições, atendendo a todos os perfis de investidores.

Atualmente, esse processo costuma ser rápido e prático, ao contrário de anos atrás. Em muitas corretoras, tudo é resolvido online, via preenchimento de cadastro e em alguns casos, envio de documentos digitalizados. Na XP Investimentos, a validação dos dados informados ocorre de forma eletrônica, não havendo a necessidade inicial do envio de comprovantes. No entanto, eles podem ser solicitados de acordo com as particularidades de cada cliente como forma de complementação do cadastro.

Se quiser conferir o passo a passo de como abrir conta em uma corretora de valores, continue lendo o artigo.

Passo 1: Acesse o site da corretora

Ao acessar o site da XP Investimentos (www.xpinvestimentos.com.br), é fácil visualizar as áreas de login e de abertura de conta, sendo esta última identificada por um botão verde.  Clicando nele, você será direcionada para uma nova página, com um formulário inicial. É importante estar com um documento de identidade em mãos, preferencialmente RG ou CNH, para prosseguir com o preenchimento.

Passo 2: Preencha os formulários apresentados no site

No primeiro formulário apresentado, é obrigatório preencher todos os campos, que são: nome completo, email, CPF, data de nascimento e telefone celular. Além disso, é necessário informar se você já possui um assessor ou não. Em caso afirmativo, um campo para inserir o nome dele aparece. Após completar as primeiras informações pessoais, outros três formulários devem ser completados:

  • Dados pessoais: informações sobre o documento de identificação escolhido, sexo, estado civil, nome do cônjuge, nome da mãe, nome do pai, profissão e instituição que trabalha;
  • Dados residenciais: cep, endereço, nacionalidade, estado de nascimento e cidade de nascimento;
  • Dados financeiros: banco, tipo de conta, agência, conta e os valores de renda mensal, aplicações financeiras, outros rendimentos, bens móveis e imóveis e previdência privada, caso haja.

Passo 3: Espere a aprovação da conta

Ao final do processo de cadastro, você será informado que os seus dados foram enviados para análise. Caso seja necessário o envio de algum documento comprobatório, a XP Investimentos entrará em contato nos telefones e endereço de e-mail cadastrados. Se os dados forem totalmente validados de forma eletrônica, você receberá por e-mail, em algumas horas, as informações de acesso à sua conta XP.

Conta aberta, e agora?

Com a conta aberta, basta realizar a transferência bancária da quantia desejada para iniciar um investimento. A partir de então, você estará apto para comandar as suas aplicações no produto financeiro que preferir.

Viu como é fácil abrir conta em uma corretora de valores? Se restarem dúvidas, deixe nos comentários ou entre em contato com a gente.

Saiba mais também em: www.invistabrasil.com.br

Controlar seu orçamento é o primeiro passo para o enriquecimento

Super planilha gratuita para seu controle financeiro

Por Conrado Navarro e Ricardo Pereira

Preparamos uma poderosa planilha que vai ajudar você amanter seu orçamento em dia, mostrando onde você precisa melhorar, quanto poderá separar para investir e muito mais.

Saiba mais