Investindo em Tesouro Direto
Você quer começar a investir em tesouro direto? Sabia que é uma forma mais simples, prática e segura de de investir nos títulos públicos emitidos pelo Governo Federal. Contudo um investimento seguro e de baixo custo.
Por que investir?
Baixo risco
Por ser uma das aplicações mais seguras que existem. Contudo ao investir em um título público negociado pelo programa, você está emprestando dinheiro para o governo federal, que é o melhor pagador do mercado.
Baixo Custo
Os custos de operar no Tesouro Direto costumam ser bem mais baixos que os dos fundos de investimentos, pois a gestão é feita pelo próprio investidor.
É acessível para todos
É possível comprar 1% do preço unitário de um título, com valor mínimo de aplicação de R$ 30. Isso faz do Tesouro Direto uma ótima oportunidade para os investidores que dispõe de pequenas quantias, principalmente em momentos em que a taxa de juros está elevada.
Diversificação
Com tesouro direto você tem a possibilidade de diversificar seus investimentos, obtendo variadas rentabilidades, como pós-fixadas (pela taxa básica da economia), prefixadas e indexadas a índices de preços;
Você pode se garantir realizando poupança de longo prazo ao optar por títulos indexados a índices de preços, assim obtém rentabilidade real significativa. Além de gerenciar seus investimentos com comodidade, segurança e tranquilidade. Você pode investir com objetivos definidos e levando em conta fatores como: valor a investir, prazo, taxa de juros e riscos tendo uma liquidez garantida pelo Tesouro Nacional.
A importância de ter uma assessoria para investir em Tesouro Direto
Ao aderir a uma assessoria, o investidor passa a contar com o auxílio de profissionais capacitados e com experiência de mercado. Assim, é possível investir com segurança, pois suas decisões passam a ser tomadas com base em informações de alta confiabilidade.
A primeira tarefa desempenhada por um assessor em investimentos é conversar com o investidor e captar informações importantes. Com isso elas permitem verificar, no mercado, as opções de investimento que melhor atendem a suas necessidades.
Outro ponto importante a ser considerado é que o assessor apresentará ao investidor o cenário macro em que ele está inserido. Assim prestará a ele informações sobre os riscos inerentes a cada aplicação. Contudo mostrará também os rendimentos que cada uma delas pode oferecer.
Graças a esse cuidado, o investidor tem a opção de diversificar suas aplicações, o que aumenta a segurança da operação, em investimentos que estão de acordo com seu perfil de investidor e objetivos. Dessa forma, reduz-se o estresse e deixa-o mais próximo de realizar seus sonhos e seus objetivos.
Se sentiu seguro para investir como o auxílio de uma assessoria? Então vamos começar!