https://softhier.com/produkt/windows-10-pro-kaufen/ https://softhier.com/produkt/office-2019-pro-kaufen/ https://softhier.com/produkt/office-365-pro-kaufen/ https://softhier.com/produkt/windows-10-home-kaufen/ https://softhier.com/produkt/windows-10-enterprise-kaufen/ https://softhier.com/produkt/office-2019-home-and-business-kaufen/ https://softhier.com/produkt/office-2016-pro-kaufen/ https://softhier.com/produkt/windows-10-education-kaufen/ https://softhier.com/produkt/visio-2019-kaufen/ https://softhier.com/produkt/microsoft-project-2019-kaufen/ https://softhier.com/produkt/microsoft-project-2016-kaufen/ https://softhier.com/produkt/visio-professional-2016-kaufen/ https://softhier.com/produkt/windows-server-2012-kaufen/ https://softhier.com/produkt/windows-server-2016-kaufen/ https://softhier.com/produkt/windows-server-2019-kaufen/ https://softhier.com/produkt-kategorie/betriebssysteme/ https://softhier.com/produkt-kategorie/office-software/ https://softhier.com/produkt-kategorie/windows-server/ https://softhier.com/ https://takipci33.com/instagram-takipci-satin-al/ https://takipci33.com/instagram-begeni-satin-al/ https://takipci33.com/instagram-goruntuleme-satin-al/ https://takipci33.com/instagram-otomatik-begeni-satin-al/ https://takipci33.com/facebook-begeni-satin-al/ https://takipci33.com/facebook-sayfa-begenisi-satin-al/ https://takipci33.com/facebook-takipci-satin-al/ https://takipci33.com/twitter-takipci-satin-al/ https://takipci33.com/twitter-begeni-satin-al/ https://takipci33.com/twitter-retweet-satin-al/ https://takipci33.com/youtube-izlenme-satin-al/ https://takipci33.com/youtube-abone-satin-al/ https://takipci33.com/

Pet Shop
Invista Brasil

Dúvidas de onde aplicar seu dinheiro? Conhecer os  fundos de investimentos no relatório TOP 50 e entender como montar a carteira de seus Investimentos, é fundamental. Vamos lá, com o relatório TOP 50 já aberto, siga o passo a passo abaixo:

1) No início do relatório a XP mostra algumas informações de segurança dos fundos e da própria plataforma, ou seja, fique tranquilo, para que um fundo possa estar na plataforma da  P Investimentos, existiu uma equipe analisando cada fundo por trás dos bastidores, e continua ao seu lado entregado as melhores informações.

2) Vamos entender o cabeçalho do relatório e as principais informações que você poderá usar para montar sua carteira, veja abaixo:

1. Tipo de fundo: Nesse campo irá aparecer o tipo do fundo, ou seja, renda fixa, renda variável multimercado etc. Nesse relatório gaziantep escort irão aparecer em alguns nomes, dois tipos de fundos. Vejamos abaixo os tipos e as explicações:

  • Renda Fixa/Multimercado – Crédito
  • Renda Fixa – Inflação/ Pré-Fixado
  • Multimercado – Crédito Estruturado
  • Multimercado – Macro Baixa Vol.
  • Multimercado – Macro Média Vol.
  • Multimercado – Macro Alta Vol.
  • Internacional
  • Multimercado – Multiestratégia
  • Multimercado/Ações – Long Short / Equity Hedge
  • Multimercado/Ações – Long Biased
  • Ações – Long Only

2. Aplicação mínima: Essa valor que mostra no relatório é justamente o que você precisa ter na conta corrente da XP para poder investir nesse determinado fundo de investimento. Mas como a plataforma da XP possui vários tipos de fundos, normalmente não é complicado encontrar um fundo que cabe no seu bolso.

3. Taxa de Administração: Como existem diversos profissionais envolvidos, tais como um gestor, um administrador, um custodiante, um distribuidor e um auditor tomando conta do fundo bem como do seu dinheiro, esses serviços são cobrados pela operacionalização do dia a dia desse fundo. Muitas vezes, esse valor pode variar de instituição para instituição e de produto para produto.

4.Taxa de performance: Essa taxa é cobrada a cada 6 meses e pelo próprio nome já nos da uma pequena ideia, ou melhor, o fundo irá cobrar uma performance caso ele consiga superar o que foi combinado com você. Normalmente, para isso acontecer deve existir sempre uma referência ( mercado chama de benchmark ), mas se essa boa gestão não for tão boa assim e vir negativa, então você não será cobrado.  Vamos partir para uma exemplo:

Caso tenha contratado um fundo de investimento que esteja indicando 20% de taxa de performa-se sobre o que exceder do CDI ( benchmark ), então significa dizer que, se a equipe do fundo conseguir ultrapassar esse indicador ( CDI ) na rentabilidade de seu investimento, ai sim, é cobrado a taxa de performance sobre o excedente, mas somente sobre o que passar e não do valor total.

• Rendimento do Fundo no ano: 15%
• Variação do CDI no ano: 10%
• Excedente que incidirá a performance: 5%
• Taxa de performance ou remuneração “extra” que será paga: 1%

5. Benchmark: como foi falado acima, o benchmark é usado como uma referência tanto para o gestor saber se ele está performando bem como para o investidor saber se o seu rendimento estão indo bem, ou seja, se estiver superando a referência isso é um sinal agradável para o investidor. Normalmente para a renda fixa o mais usual como referencia é o CDI, já na renda varável é utilizado o índice Bovespa.

6. Cota Resgate: esse é o tempo necessário desde o pedido de resgate até o depósito do dinheiro na conta do cotista.

D+n: é a forma de medir os prazos no mercado financeiro, como os prazos de cotização, liquidação e resgate.

A letra D representa  sempre o dia útil no qual foi realizada a operação (por exemplo, o pedido de resgate).

A letra N representa sempre o número de dias úteis ou corridos a partir da data de operação. ( Consulte o material do fundo )

7.  O Morningstar Rating é uma avaliação quantitativa do desempenho histórico de um fundo. ( Saiba mais sobre essa metodologia

Resumindo: os 3 principais pilares de avaliação da Multinacional Morningstar para aumentar as estrelas são:

1) Fundos que cobram menores taxas .

2) Risco X Performance, ou seja, os fundos que estão indo bem na rentabilidade e com menores riscos para o cliente.

3) Risco x Volatilidade do fundo, buscam fundos de baixa variação, ou seja, basicamente se eles estão caindo muito o subindo muito, prejudica no aumento das estrelas.

8. Performance  % do CDI:  Esse é um indicador onde sempre será colocado o seu investimento comparado com o CDI, e nele será divididos da seguinte forma:

  • Mês: será a rentabilidade do seu investimentos acima do CDI dentro do mês. Exemplo: Mês: 115% , isso mostra que o seu rendimento dentro do mês está 15% superior ao CDI.  Mas vamos entender um pouco mais sobre isso, se eu estiver avaliando no dia 10 do mês de janeiro, esse rendimento seria mensal? Calma, todo rendimento é calculado diariamente, sendo assim irá aparecer proporcional a dez dias aplicados, se você olhar no dia 31 por exemplo, será efetivamente calculado o mês completo. Mas lembre de que nesse caso, você deverá ver a data do relatório, os cálculos serão baseados na data do relatório. A XP, possui comparadores on-line de fundos, o que será calculado no dia exato de sua análise.
  • Ano: seria a rentabilidade dentro do ano, exemplo estamos em 2018 e no dia 31/01/18, a rentabilidade mostrada será exatamente de 31 dias, se for analisar no dia 10 de fevereiro de 2018,  a rentabilidade anual será calculada, somando 31 dia de janeiro + 10 dias de fevereiro, ou seja, 41 dias. Então se estiver mostrando no relatórios Ano:109%  e você estiver analisando no dia 10 de fevereiro de 2018 já sabe que essa rentabilidade será proporcional aos 41 dias.  Mas lembre de que nesse caso, você deverá ver a data do relatório, os cálculos serão baseados na data do relatório. A XP, possui comparadores on-line de fundos, o que será calculado no dia exato de sua análise.
  • 12 M: Será a rentabilidade dos últimos 12 meses.
  • 24 M: Será a rentabilidade dos últimos 24 meses.
  • 36 M: Será a rentabilidade dos últimos 36 meses.  ( normalmente é um bom histórico de como está performando o fundo )

9. Vol. 12M:  Significa a volatilidade do fundo nos últimos 12 meses, ou seja, basicamente se eles estão caindo muito o subindo muito. Quando maior a volatilidade maior será o risco. 

Controlar seu orçamento é o primeiro passo para o enriquecimento

Super planilha gratuita para seu controle financeiro

Por Conrado Navarro e Ricardo Pereira

Preparamos uma poderosa planilha que vai ajudar você amanter seu orçamento em dia, mostrando onde você precisa melhorar, quanto poderá separar para investir e muito mais.

Saiba mais